Carregando
Siga-nos pelas redes sociais. Siga-nos pelas redes sociais. Clique para voltar a página inicial! Clique para ir para a pagina da UNISEPE
<< Voltar Educação Corporativa / Extensão

Curso de Microbiologia Prática e Cultivo de Células – Prático e Teórico

Código do Curso: 2019001

Carga Horária Presencial: 8
Obs.: A Carga Horária será distribuída segundo as necessidades de cada turma/aluno, considerando o domínio ou não das especificidades de cada um dos assuntos.

Número de Participantes Min / Max: 10 / 30

Código do Curso: 2019001

Pré-requisito(s):
Ser aluno dos cursos de saúde, estética e áreas correlatas ou profissional das áreas. 

Justificativa:
Contribuir para o conhecimento teórico e prático sobre as técnicas de cultivo e semeadura microbiológica e células eucarióticas.

Ementa - Conteúdo Programático:

Módulo I – Introdução a microbiologia, conceitos básicos de biossegurança – EPI´s, esterilização, abordagem sobre fisiologia microbiana e diferentes meios de cultivo. Microscopia: Microscópio óptico e microscópio invertido.

Módulo II – Praticas: elaboração de meios de cultivo, técnicas de semeadura em meios sólidos.

Módulo III –Procedimentos de cultivo celular, técnicas de preservação de células microbianas, plaqueamento, repique, viabilidade, bases genéticas microbianas e resistência microbiana a antibióticos.

Módulo II – Praticas: Técnicas de coloração microbiológica, identificação de microrganismos, microscopia pós coloração e cadeias epdemiológicas. 

Público Alvo:
O curso é dirigido a estudantes e profissionais das áreas biológicas, de biomedicina/enfermagem e demais profissionais da saúde.

Objetivos:

Fornecer ao inscrito conhecimento sobre cultivo celular, técnicas microbiológicas comuns em laboratórios, além de abordar pontos sobre biossegurança e microscopia. 

Investimento:

80,00 por aluno da instituição e 100,00 para demais participantes.


Obs.: O valor do Treinamento Profissional poderá sofrer alterações durante o processo de formação da turma.

Gestor do Curso: Luis Henrique Romano
E-mail: romanolhr@gmail.com

Professor: Luis Henrique Romano
Resumo: Graduação em Ciências Biológicas. Mestre e doutor em Biotecnologia. É docente dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, e Educação Física do UNIFIA.

Inscrever-se

Centro Universitário Amparense
Rodovia SP 95 Km 46,5
Modelo - Amparo - SP
Fone: (19) 3907-9870