Carregando
Siga-nos pelas redes sociais. Siga-nos pelas redes sociais. Clique para voltar a página inicial! Clique para ir para a pagina da UNISEPE
<< Voltar Educação Corporativa / Extensão

A Química dos Cosméticos

Código do Curso: 2019002

Carga Horária Presencial: 8
Obs.: A Carga Horária será distribuída segundo as necessidades de cada turma/aluno, considerando o domínio ou não das especificidades de cada um dos assuntos.

Número de Participantes Min / Max: 20 / 50

Código do Curso: 2019002

Pré-requisito(s):
Estudantes de cursos técnicos ou superiores.

Justificativa:

Pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de cosméticos oferecem perspectivas promissoras de carreira para profissionais com formação muito variada: químicos, engenheiros de várias modalidades, bioquímicos, farmacêuticos, gestores de vários tipos, publicitários e comunicadores. Esse setor possibilita e mesmo exige relações interdisciplinares e trabalhos conjuntos com médicos, pois além da sua contribuição à higiene e à estética, muitos cosméticos hoje apresentam também propriedades terapêuticas (GALEMBECK E CSORDAS, 2012).

O segmento produtivo representado pela Cosmética tem avançado com a ampliação de indústrias, novos equipamentos, novas técnicas de trabalho e a democratização de acesso aos insumos, exigindo crescente qualificação dos profissionais da área. Novas faixas de consumidores, com maior exigência, buscam serviços e produtos para embelezamento, recuperação e manutenção da saúde na área de estética.

Neste contexto, é evidente que a obtenção de conhecimentos e experiência em química aplicada aos cosméticos constitui um importante complemento na formação de profissionais que exercem ou pretendem exercer alguma atividade nessa área.

Ementa - Conteúdo Programático:

1º dia (16/07) - 19h00 às 23h00

Aulas Práticas:

  Shampoo Perolado

  Condicionador com Proteínas do Leite

  Creme Hidratante

2º dia (18/07) - 19h00 às 23h00

  Sabonete Líquido

  Espuma

Hidratante Duo

Público Alvo:

Estudantes de cursos técnicos ou superiores de química, farmácia, cosmética e estética bem como profissionais do mercado em busca de aperfeiçoamento.

Objetivos:
Proporcionar aos alunos maior conhecimento sobre a química dos cosméticos, desde suas matérias-primas até as aplicações. Além disso, o aluno terá que identificar e selecionar matérias-primas adequadas à preparação de cada produto cosmético e desenvolver e preparar fórmulas cosméticas para diversos usos.

Investimento:
R$ 80,00
Obs.: O valor do Treinamento Profissional poderá sofrer alterações durante o processo de formação da turma.

Gestor do Curso: Fábio Gomes Araujo
E-mail: posgraduacao@unifia.edu.br

Professor: Fábio Gomes Araujo
Resumo: Pró Reitor Administrativo
Coordenador Geral dos Cursos de Pós Graduação
Editor Revistas Unisepe 

Inscrever-se

Centro Universitário Amparense
Rodovia SP 95 Km 46,5
Modelo - Amparo - SP
Fone: (19) 3907-9870